Iniciativa foi realizada na Praia do Porto em Imbituba e faz parte do programa  “ESG, na SulGesso a gente cuida”

Com o intuito de promover a adoção de práticas de conservação do meio ambiente e preservação das praias de Imbituba, a SulGesso realizou mais uma Ação Praia Limpa.  Desta vez, o mutirão aconteceu na Praia do Porto (Vila Alvorada), na última sexta-feira (1/12), onde mais de 120kg de lixo foram retirados das areias.

A iniciativa é uma tradição na empresa, sendo realizada desde 2011, e já recolheu quase três toneladas de lixo das praias de Imbituba. “Este ano, retiramos das areias da Praia do Porto muito lixo. Apenas em 1 hora recolhemos garrafas, tampas de garrafa e caneta, isopor, sacos plásticos, canudos, cordas e outros resíduos. Para isso, contamos com a ajuda valiosa e espontânea dos nossos colaboradores”, destaca a diretora executiva da SulGesso, Isabela Ferreira Rousseau.

Segundo a executiva, além de sensibilizar a comunidade sobre os impactos do descarte irregular de resíduos nas praias, a iniciativa da empresa também é uma forma de retribuição. “A Ação Praia Limpa é uma das formas que nós da SulGesso temos para retribuir todo o bem que a empresa recebe da sociedade, e devolver para a comunidade o cuidado com meio ambiente, presente no DNA da empresa desde sua criação”.

Já o diretor de ESG da SulGesso, Roger Rousseau, lembra que a Ação Praia Limpa faz parte de uma engrenagem bem maior, que conta com outras iniciativas dentro do programa “ESG, na SulGesso a gente cuida”. “A gestão ambiental é um pilar muito importante nas práticas ESG que adotamos na empresa. A limpeza da praia, por exemplo, faz parte do Projeto Imbé, que é um projeto que pensa no meio ambiente. Além da limpeza da praia, a empresa também realiza oficinais nas escolas e mantém um viveiro com espécies nativas, como o butiá, com mais de 800 mudas de butiá e espécies florestais e ornamentais”, ressalta ele.

Referência em práticas ESG

Ao longo de sua trajetória, a SulGesso vem promovendo ações de preservação do meio ambiente, que já foram reconhecidas em diversas oportunidades. Entre elas, recebeu o Prêmio ESG da Associação de dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB-SC) por dois anos consecutivos, em 2021 e 2022, e o Prêmio de Inovação de Impacto Socioambiental da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado da Santa Catarina (FAPESC), em 2021.

 

 

Texto: AgroUrbano Hub Comunicação
Foto: divulgação MaxiSolo